Comunicação de Sucesso: um guia prático com mensagens do primeiro contato com o cliente à cobrança

Ter uma comunicação assertiva e eficaz é essencial para conquistar clientes e impulsionar seu consultório. De forma prática e sem complicações, neste manual você encontrará diretrizes e dicas de como fazê-lo, utilizando processos e mensagens validados por profissionais com mais de dez anos de experiência em clínica e gestão.

Este guia será útil se você

sente insegurança em como se comunicar com seus clientes, no momento em que eles procurar para obter informações dos seus serviços.

sente insegurança para cobrar seus clientes pelos serviços prestados.

quer otimizar o seu tempo, implementando processos e mensagens adotados por profissionais com vasta experiência em consultório.

deseja treinar um auxiliar administrativo (secretário/a) e não tem uma metodologia/ operacionalização de seus processo de comunicação com cliente para realizar o treinamento de forma eficaz.

As primeiras impressões, são impressões duradouras.

Economize tempo e tenha agilidade nas respostas

Modelos prontos de mensagens para que você não precise perder tempo escrevendo cada resposta individualmente. Tenha agilidade para responder e melhore a experiência do cliente, demonstrando que seus questionamentos são valorizados e atendidos prontamente. Otimizando estes processos, você ganhará tempo para se dedicar à outras áreas da sua vida, profissional ou pessoal.


Fluxogramas detalhados

Operacionalização dos processos das três principais etapas da interação com os clientes, desde o primeiro contato ou ligação, passando pelo agendamento ou encerramento da interação, até cobranças recorrentes.


Treine facilmente a sua equipe administrativa

Todas as mensagens encontram-se escritas em dois formatos (primeira e terceira pessoa), o que permite que o guia seja utilizado tanto para profissionais que lidam diretamente com os clientes, quanto para treinar a equipe administrativa. Melhore a comunicação e garanta uma abordagem consistente e eficaz em diversas formas de interação com o cliente. A padronização dos processo evita erros de comunicação e ajuda a manter uma abordagem profissional e coerente.


Modelos de respostas para situações desafiadoras

No guia contemplamos os diversos cenários envolvidos em cada uma das etapas do processo. Então você terá acesso a respostas como situações como: cliente expressa que gostaria de fazer a primeira sessão sem pagá-la; cliente expressa que não deseja agendar a consulta; cliente interessado em serviço de supervisão  envia dúvidas por texto/áudio no primeiro contato; e casos de inadimplência, em que há pagamentos em atraso.


Arquivo em PDF em alta qualidade

Um arquivo em PDF, no formato A4, para você imprimir e utilizar para guiar a comunicação com seus clientes.


Comunicação precisa e eficiente, validada por profissionais com anos de experiência

Os modelos de mensagens foram desenvolvidos com base em processos validados por profissionais com mais de dez anos de experiência em clínica e gestão. Isso garante que as mensagens sejam claras, diretas e adequadas para cada situação, facilitando a comunicação com os clientes.

 

No Guia você encontrará modelos de mensagens e dicas para

Primeiro contato para psicoterapia

Cadastro para confirmação de consulta

Confirmação de consulta, tanto na modalidade online, quanto presencial

Cliente informa que não agendará a consulta

Quando o cliente pede mais informações sobre o processo

Quando a agenda está fechada para novos clientes

Quando o cliente expressa que gostaria de fazer a primeira sessão sem pagá-la (“Sessão teste”)

Quando o paciente inicia a psicoterapia (primeira cobrança)

Quando o paciente inicia a psicoterapia (processos burocráticos do Contrato de Psicoterapia)

Cobranças recorrentes (Padrão)

Cobranças recorrentes (Quando há cancelamentos de consultas)

Cobranças recorrentes (Casos com pagamento em atraso)

Agradecimentos e envio da Nota Fiscal

e mais…

Primeiro contato para o serviços de Supervisão Clínica

Quando o cliente não tem disponibilidade financeira para fazer a supervisão

Repostas para situações em que o potencial cliente (possível supervisionando) envia dúvidas por texto/áudio no primeiro contato

Comunicações relativas à avisos - Férias

Informações importantes

É essencial que você leia antes de adquirir.

Tão logo a compra seja confirmada pela Hotmart, você receberá acesso imediato ao manual “Comunicação de sucesso para terapeutas: Guia prático com mensagens do primeiro contato com o cliente à cobrança”.

 

Por questões de direto autoral é completamente proibido: comercialização do arquivo digital por terceiros, compartilhar o arquivo digital com terceiros; adquirir o arquivo digital com outras pessoas; modificar o arquivo digital para doar, vender, compartilhar, trocar; compartilhar nas redes sociais fotografias ou vídeos das páginas na íntegra.

Após comprar o produto você não receberá qualquer tipo de produto físico em sua casa, apenas o arquivo digital do manual “Comunicação de sucesso para terapeutas: Guia prático com mensagens do primeiro contato com o cliente à cobrança”, a ser disponibilizado através da Hotmart.

O arquivo PDF não é editável.

O que diz quem conhece o nosso trabalho

De profissionais atuantes, para profissionais atuantes

Conheça as criadoras do Manual Sucesso na Prática Clínica

  • • Atua há 13 anos como empresária na área de ensino em Psicologia

    • Uma das sócias-fundadoras do Centro de Terapia Cognitiva Veda - Clínica, Ensino e Pesquisa

    • Sediada em São Paulo, a instituição também conta com polos educacionais em Brasília, Maringá e Ribeirão Preto.

    • Psicóloga clínica, com especialização e proficiência em Terapia Cognitiva - Comportamental (TCC)

    • Certificada pelo Beck Institute (USA) em Estresse Pós-Traumático e em Supervisão clínica, é referência em TCC no Brasil, atuando também como professora e supervisora

    • Mais de 2100 horas práticas de supervisão para psicólogos e psiquiatras

    • Convidada para colaborar com publicações/projetos de grande circulação, como o Jornal da Record, Nexo Jornal, Jovem Pan News, Jornal Extra (Grupo Globo)

    • Escritora de diversos capítulos de livros nas área de psicologia clínica TCC e psicologia jurídica

    • Uma das autoras do livro “Como Lidar com a Raiva e o Transtorno Explosivo Intermitente”, da editora Hogrefe.

    • Especialista em Psicologia Jurídica, atua como assistente técnica

    • Foi perita por 7 anos no NUFOR – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica do Instituto de Psiquiatria (IPq) da Faculdade de Medicina da USP

    • Psicóloga colaboradora do grupo de Transtorno Explosivo Intermitente do Programa do Ambulatório dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP

  • • Mestrado e Doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (USP)

    • Psicóloga clínica graduada pelo Mackenzie (2010)

    • Fundadora do Clube do Raciocínio Clínico, uma plataforma de formação continuada para estudantes e profissionais de psicologia, com mais de 300 membros espalhados por 22 estados do Brasil.

    • Mais de 11 mil pessoas acompanham o seu Instagram, onde compartilha conteúdo na área de saúde, psicologia, empreendedorismo e lifestyle.

    • Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo CTC-Veda

    • Formação em Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT Immersion with Dr. Steven Hayes)

    • Formação em Transtornos do Controle do Impulso pelo Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP

    • Professora e palestrante nas áreas de Saúde Mental e Prática Baseada em Evidência em Psicologia, Empreendedorismo

    • Parecerista de periódicos científicos nacionais e internacionais nas áreas de Psicologia e Interdisciplinar

    • Autora de três livros e de diversos artigos e capítulos de livros